Informe Sind-UTE/MG

• 02/02/2018

A escala de pagamento do mês de fevereiro anunciada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (01/02/18)  manteve a mesma lógica do pagamento do 13º salário: o tratamento diferenciado entre categorias. Enquanto a maioria do funcionalismo, incluindo, a educação, receberá em quatro parcelas, e não em três como tem sido e a Segurança Pública receberá em duas.

O Governo do Estado continua agindo sem transparência sobre a execução do Orçamento da educação. Há recurso, conforme já demonstrado por estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), para que o Estado honre seus compromissos, não faça essa escala de pagamento, mas, o Governo continua pegando o dinheiro da educação para pagar outras áreas.

O Sind-UTE/MG realizará uma reunião do Conselho Geral da entidade neste sábado (03/02/18),  para definir o calendário de mobilizações.

Clique abaixo e veja Inform@ 163

Multimídia