Lula diz que pode ser candidato em 2018

Na manhã desta sexta-feira (28), o ex-presidente Lula admitiu, pela primeira vez, que pode ser candidato à presidência em 2018. A declaração foi dada à rede Itatiaia, em Minas Gerais, onde o petista participou do Encontro dos Povos das Gerais.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou Lula.

Criticando as ofensivas golpistas no País, Lula pediu que a oposição aceite a derrota imposta nas urnas. “Eu perdi três eleições, voltava para casa. Eu não ficava xingando as pessoas. Eu não ficava falando palavrão. Eu ia para casa me preparar. Como diria o [Leonel] Brizola [1922-2004], se estive vivo, eu ia para casa lamber minhas feridas, ou seja, para me preparar para a outra eleição. Foi assim que eu fiz durante 12 anos.”

Por fim, Lula afirmou que não vê motivos para o impeachment e disse acreditar que a Dilma irá cumprir seu mandato até o fim, em 2018. “Acredito que as dificuldades que nós estamos passando agora serão vencidas na medida que a economia comece a se recuperar e os programas anunciados pela presidenta comecem a dar resultado.”

 

(Site CUT Nacional – 28/8/15)

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.