Mais de 1,3 mil pessoas enviam sugestões para programa de valorização de diretores de escolas

Em dois dias, mais de 1,3 mil pessoas contribuíram para a consulta pública sobre diretores de escolas públicas, promovida pelo Ministério da Educação. O objetivo é receber sugestões que ajudarão na criação de um programa de valorização de diretores de escolas de ensino básico municipais, estaduais e federais de todo país. Espera-se que alunos, pais, professores, gestores, comunidade escolar, academia, estudiosos e sociedade em geral apresentem suas experiências sobre o trabalho de diretores escolares e façam propostas, sugestões e comentários.

Segundo o ministro da Educação, Cid Gomes, quanto mais pessoas participarem, melhor será o resultado da consulta pública. Ele ainda reforçou a importância de envolver toda a sociedade nesse processo de construção do programa Diretor Principal.

Os interessados em contribuir terão até 2 de março para preencher um questionário on-line. O internauta deverá responder a duas perguntas. 1) Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica? 2) Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica?

(Site MEC – Assessoria de Comunicação Social – 06/02/15)

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.