Mais um dia de vitória, na ALMG: luta e resistência contra o RRF

Foi com união, organização e muita resistência que vencemos mais uma batalha contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), na reunião da Comissão de Administração Pública, nesta segunda-feira, dia 13, na Assembleia. Mais uma vez, com a pressão dos trabalhadores (as) em Educação e os trabalhos de obstrução dos parlamentares que estão do lado do servidor público e do povo de Minas, conseguimos adiar por mais um dia a votação do PL 1.202/19, que trata sobre a adesão RRF em Minas Gerais.

Durante a reunião foi anunciada uma reunião em Brasília, na próxima quinta-feira, dia 16, entre o presidente da Assembleia, Tadeu Martins e o presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco em pauta a dívida mineira de R$ 160 bilhões com a União.

:: Mantenha-se informado(a)! Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu WhatsApp, clique aqui ::
A decisão de encerramento da reunião foi tomada após 6 horas de intensos debates entre os deputados (as), que não entraram em acordo quanto à votação do parecer. Os parlamentares da oposição argumentaram mais uma vez que a adesão ao RRF em Minas é muito preocupante, pois prejudica diretamente a população mineira com redução de gastos públicos em serviços essenciais como saúde, educação, segurança e assistência social, além de congelar o salário do servidor em 9 anos e ameaçar sua carreira e aposentadoria.

Seguiremos firmes com a mobilização e pressão total para que os(as) deputados (as) votem contra a adesão do RRF. O RRF será debatido novamente em Audiência Pública da Comissão de Administração Pública nesta terça, dia 14, a partir das 14h30. A mobilização é fundamental para continuarmos a pressão com os deputados (as).

Mais um dia de Greve Geral

Amanhã, dia 14 de novembro será mais um dia histórico para Minas com mais uma greve geral do funcionalismo público.

Nossas atividades começam pela manhã, quando estará reunido o Conselho Geral do Sind-UTE com o propósito de avaliar nossa trajetória de luta e deliberar por novas ações.

Às 12h, na porta da Assembleia, iremos nos reunir com outros setores do Funcionalismo para:

Promover a resistência, em Audiência Pública, na qual estarão presentes parlamentares e membros do governo Zema.

Na sequência, vamos continuar o trabalho de pressão na Comissão de Administração Pública, onde o Parecer ao PL 1202/2019, foi novamente pautado.

Participe! Traga seu cartaz, sua voz e vamos juntos lutar pelo futuro de Minas e do funcionalismo público mineiro.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.