Mais uma atividade de Pressão ao governo de Minas e ao governador!

Aconteceu no dia 21/09/17, uma manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Minas Gerais, sob coordenação do Sind-UTE/MG, durante o Fórum Regional do Governo do Estado, no município de Frutal, na região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. A atividade fez parte da deliberação de lutas aprovada na última Assembleia Estadual dos Trabalhadores em Educação.

Na assembleia estadual realizada, no dia 17 de agosto/17, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede estadual de Minas Gerais aprovaram uma agenda de atividades e entre as ações previstas está, fazer pressão nas agendas públicas do governador e dos membros do governo em todo o Estado, para cobrar o cumprimento dos acordos assinados com a categoria.

Durante o Fórum Regional do Governo do Estado, que aconteceu na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, em Frutal, os servidores e servidoras com bandeiras, voltaram a pressionar o governador para pagamento do piso nacional dos salários até 2.018; o pagamento do reajuste de 2017 de 7,64%; retroativos e o ADVEB – Adicional de Valorização da Educação Básica –  que garante aos/às servidores/as da Educação o pagamento de adicional de 5% a cada cinco anos de efetivo exercício, a ser pago mensalmente, que já é devido desde janeiro deste ano.

A diretora estadual e coordenadora do departamento jurídico do Sindicato, Lecioni Pereira Pinto, afirma que a atividade de pressão foi extremamente importante, quando o governador Fernando Pimentel reafirmou, publicamente, e para a categoria que vai cumprir os pontos pendentes nos acordos assinados desde 2015. Mas, a pergunta que Lecioni Pereira diz que os/as educadores/as gostariam de saber é quando o governo de Minas vai pagar o que deve?

21-09-17-Pressao-ao-Governo-em-Frutal-1

21-09-17-Pressao-ao-Governo-em-Frutal-6