Mais uma atividade de Pressão ao governo de Minas e ao governador!

Durante Fórum Regional em Araguari, trabalhadores e trabalhadoras em Educação cobraram do governo o cumprimento de acordos assinados

Aconteceu na tarde desta terça-feira (29/08), uma manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Minas Gerais, sob coordenação do Sind-UTE/MG, durante o Fórum Regional do Governo do Estado, em Araguari, na Região do Triângulo Mineiro.

A diretora estadual e coordenadora jurídica do Sindicato, Lecioni Pereira Pinto, lembra que a atividade faz parte das estratégias da categoria de se posicionar e cobrar do governador o cumprimento do que foi assinado com o Sind-UTE/MG. Na assembleia estadual realizada, no último dia 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, trabalhadores (as) em Educação da rede estadual de Minas Gerais aprovaram uma agenda de atividades e entre as ações previstas está fazer pressão nas agendas públicas do governador e dos membros do governo em todo o Estado, para cobrar o cumprimento dos acordos assinados.

“Esta ação faz parte de uma agenda de pressão para que o governador, Fernando Pimentel cumpra os pontos pendentes nos acordos assinados em 2015”, afirma o diretor estadual da Subsede de Araguari, Aurívio Lúcio Veiga. Segundo ele, os trabalhadores (as) em Educação fizeram uma pressão durante o evento com faixas e cartazes cobrando também as questões que envolvem o Ipsemg.

O diretor lembrou aos representantes do governo do Estado, a importância da construção do hospital regional em Uberlândia, a melhoria no atendimento e a descentralização da perícia médica para fins de aposentadoria. Aurívio Lúcio Veiga contou que hoje, para o (a) servidor (a) entrar com o processo de aposentadoria, tem que ir à capital para fazer a perícia.

A manifestação dos (as) servidores (as) da Educação contou com apoio de representantes de outros movimentos sociais da região de Araguari.

29-08-2017-Forum-Regional-Araguari-1

29-08-2017-Forum-Regional-Araguari-7