Notícias

MEC cria comissão para acompanhar situação da Gama Filho

  • 09/01/2014


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se reuniu com os estudantes da Gama Filho no final da tarde desta terça-feira, 7, para discutir a aplicação da Política de Transferência Assistida para outras instituições, caso a instituição seja descredenciada ao final do prazo de análise de defesa pelo MEC. O grupo Galileo não cumpriu o Termo de Saneamento de Deficiências, assinado anteriormente com o MEC, para garantir a regularidade acadêmica da instituição, o que levou o ministério a suspender o ingresso por meio de vestibular e transferência.

O ministro anunciou a criação de uma comissão de acompanhamento para debater essa solução, com objetivo de garantir agilidade no processo sem prejuízo aos estudantes.

A comissão será composta por cinco membros do MEC, bem como sete representantes dos alunos – três da Gama Filho, três da UniverCidade, ambas mantidas pelo grupo Galileo e um representante da UNE. O MEC também solicitará acompanhamento permanente nessa comissão de um representante da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão integrante do Ministério Público Federal. A primeira reunião ocorrerá na próxima semana.

Histórico das medidas tomadas pelo MEC em relação ao grupo Galileo.

(Site MEC – 07.01.14)