Minas Gerais sedia encontro sobre “Educação Pública, Democracia e Resistências”

A Internacional da Educação para a América (IEAL) realizará um Encontro Pedagógico Latinoamericano em Minas Gerais. A atividade é em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG). Será a primeira experiência regional no Brasil.

O tema do Encontro será “Educação Pública, Democracia e Resistências” e acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, em Belo Horizonte. Temos as presenças confirmadas de lideranças docentes de Honduras, Argentina, Paraguai e Venezuela.

Nosso objetivo é envolver trabalhadores em educação da rede estadual e das redes municipais filiadas ao Sindicato. A conjuntura que estamos vivendo no Brasil é oportuna para conhecermos outras experiências na América Latina, debater as consequências de instabilidade política para a educação e como em outros países os profissionais da educação articularam resistências. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio das Subsedes do Sindicato ou na sede em Belo Horizonte.

O Sindicato já solicitou à Secretaria de Estado da Educação a liberação dos servidores do Estado que participarão do encontro.

Cartaz Brasil