Moção de apoio à greve da educação de Roraima

• 06/04/2015

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, vem a público manifestar seu incondicional apoio à greve das/dos profissionais da educação do estado de Boa Vista, organizada pelo SINTER – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima, legítimo representante da categoria.

A CNTE defende a educação pública como direito inalienável da população brasileira. Para tanto, os governos precisam assumir suas responsabilidades e, sobretudo, respeitar esses/as trabalhadores/as. O que não acontece no estado de Boa Vista, onde a governadora Suely Campos não atendeu a pauta de reivindicação da categoria.

A Confederação endossa as exigências das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação pública de Boa Vista, destacando os principais pontos para serem tratados imediatamente em negociação: Enquadramento imediato dos /as professores/as e técnicos/as na Lei 892. Incorporação da Gratificação de Incentivo à Docência.

A educação é um bem, um direito a que todas e todos devem ter acesso. Por isso, não aceitamos que as medidas de contenção de gastos atinjam o que há de mais importante para uma sociedade: a educação. Crianças e jovens não podem ser prejudicadas em nome de contenção de gastos.

Publicado em Terça, 31 Março 2015 23:11

Publicado em Terça, 31 Março 2015 23:11