Notas públicas

Moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Estado do Paraná

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) vem a público manifestar seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Paraná, bem como ao APP Sindicato, que deflagrou a greve a ser iniciada a partir do dia 3 de junho de 2024.

A greve, convocada em resposta aos ataques do governo de Ratinho Jr., representa uma luta crucial contra as medidas que visam destruir a escola pública e os serviços públicos, promovendo a privatização de 200 escolas estaduais do Paraná. Este movimento de resistência é um reflexo da determinação dos trabalhadores da educação em proteger o direito a uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Assim como as/os trabalhadoras/es de Minas Gerais enfrentaram à privatização de três escolas estaduais, feita pelo governo privatista de Zema, nós do Sind-UTE nos solidarizamos e apoiamos a necessidade de defender a educação pública contra as forças privatistas que buscam monopolizar e desviar recursos públicos.

Neste momento crítico, o Sind-UTE expressa sua solidariedade incondicional aos colegas do Paraná, reafirmando nosso compromisso com a educação pública e contra o monopólio privatista. Juntos, fortaleceremos a resistência e continuaremos lutando por uma educação verdadeiramente pública e acessível a todos.

Belo Horizonte, 29 de maio de 2024.

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE)