Moção de Repúdio à censura imposta ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE/MG

O Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, reunido em Brasília nos dias 07 e 08 de agosto de 2014 manifesta repúdio à Coligação “Todos por Minas”, encabeçada pelo PSDB, que tenta impor censura  ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE/MG. O SindUTE, conforme tem feito nos últimos quatro anos, iniciou uma campanha de divulgação das condições da educação básica pública de Minas Gerais.

Incomodada com a divulgação da realidade, a coligação “Todos por Minas”  fez várias representações junto ao Tribunal Regional Eleitoral para suspender a campanha. É inaceitável a tentativa de amordaçar o Sindicato e impedir ações de propriedade da entidade sindical garantidas inclusive pela Constituição Brasileira.

O Conselho Nacional de Entidades da CNTE manifesta sua solidariedade ao Sind-UTE/MG e o apoio incondicional a sua luta em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação e em defesa de uma educação pública de qualidade.

Brasília, 08 de agosto de 2014

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.