Moção

Moção de repúdio à prefeitura de Vespasiano contra práticas antissindicais

MOÇÃO APROVADO NO CONSELHO GERAL DO DIA 29/05/2024

O Conselho Geral do Sind-UTE/MG vem a público repudiar a senhora Ilce Rocha, prefeita da cidade de Vespasiano, por agir de forma autoritária, não estabelecer diálogo com a categoria, especialmente, por meio do Sind-UTE, subsede Vespasiano – São José da Lapa.

Para tanto, cortou a liberação dos diretores que foram legalmente eleitos para atuar em exercício em prol da categoria dos trabalhadores em educação, além de tentar deslegitimar o Sind-UTE, implantando nas escolas a existência de outro sindicato que anda em consonância com a administração da prefeita para fragilizar ainda mais a categoria e aprovar todas as injustiças e mazelas que possam ser feitas contra nossa categoria.