Moções de Apoio ao Sind-UTE/MG

O Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga (SECI) se solidariza com os companheiros e companheiras do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Estado de Minas Gerais (SIND-UTE/MG), diante da atitude intransigente do Tribunal Regional Eleitoral ao proibir a entidade de denunciar as mazelas da educação pública em Minas Gerais.

Com essa decisão, o TRE não só justifica ações de políticos do PSDB que sempre trataram a classe trabalhadora e os movimentos sociais como caso de polícia, como também reforça e legitima uma prática autoritária herdada da ditadura civil-militar, contrariando o exercício democrático conquistado à duras penas, em passos retrógrados que ameaçam a liberdade e autonomia sindical, bem como o direito de expressão.

Por essa razão, repudiamos as punições sofridas pelo Sind-UTE/MG e expressamos todo o nosso apoio a esses bravos(as) companheiros(as), com a certeza de que nada será capaz de calar a voz dessa entidade que jamais foge à luta.

Ipatinga, 22 de setembro de 2014.

Claudio Marconi Ferreira Tomaz
Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga (SECI)

Moção de apoio Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais

Solidariedade aos educadores mineiros e ao Sind-UTE/MG