Morre Paulo Anunciação, dirigente sindical e militante do movimento negro

• 03/11/2017

É com grande pesar que informamos o falecimento de Antônio Paulo da Anunciação, um dos fundadores e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública Intermunicipal (Sindilimp – Ba), diretor de política social da CUT Bahia, além de vereador e deputado estadual (PT). Após alguns dias internado, ele teve uma parada cardíaca e faleceu na manhã de desta segunda-feira, 30.
Antônio Paulo da Anunciação, conhecido como Paulo Anunciação, foi um guerreiro sempre na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

A CUT deixa sua solidariedade e sentimentos aos familiares, bem como a todos(as) que compartilharam de sua amizade. Informamos que o sepultamento será hoje, no município de Santo Amaro, às 16h.

Trajetória

Paulo era considerado uma das figuras mais importantes do Movimento Negro Unificado (MNU) e responsável pelas secretarias municipal e estadual de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador e na Bahia, respectivamente. Ele também foi secretário de Políticas Sociais da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Dirigente sindical e militante do movimento negro, Anunciação também disputou eleições. Foi suplente de vereador pelo PT (1997-2000), sendo efetivado em fevereiro de 1999, e também suplente de deputado estadual pelo PT (1999-2003), assumindo a vaga em junho de 2000, no lugar de Paulo Jackson.

Fonte CUT MG

Multimídia