MP da reforma do Ensino Médio começa a ser debatida

O Plenário do Senado deu início hoje à apreciação dos destaques feitos pela Câmara dos Deputados em relação à Medida Provisória 746/2016, que visa reformar o Ensino Médio.

Diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) tentaram acompanhar os trabalhos, mas, assim como outras pessoas, foram impedidos de entrar.

Por volta das 18h desta quarta-feira, foi lido o relatório da matéria e iniciado o debate. Caso entre em votação e seja aprovada, a Medida Provisória segue para sanção da presidência da República.

A CNTE acompanha o andamento por outros canais e ainda aguarda julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 5604, impetrada, no ano passado, perante o Supremo Tribunal Federal.

Fonte: CNTE