Nota de esclarecimento

• 14/08/2017

Diante do impasse nas negociações com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) sobre a reposição da greve dos Servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e do Órgão Central que aconteceu em 2015, o Sindicato construiu um projeto de lei que estabelecia a anistia da greve e a suspensão do corte do salário.

O projeto teve a assinatura de mais de 30 deputados estaduais e foi aprovado pela Assembleia Legislativa por consenso em todas as votações, sem voto contrário. Paralelo à  tramitação do projeto, a direção do Sindicato dialogou com o governo de Estado tendo o compromisso de que o projeto não seria vetado pelo Governador.  No entanto, fomos surpreendidos pelo veto publicado em julho último.

No dia 14 de julho, ocorreu uma reunião com o governo cujo relato está disponível no site do Sindicato. Nesta reunião, a Comissão de Negociação expressou a indignação com o veto e cobrou que o compromisso firmado não foi cumprido. Em nenhum momento da reunião aconteceu qualquer negociação sobre uma suposta reabertura de negociação da reposição. Continuamos defendendo o conteúdo do projeto de lei da anistia e todas as posições construídas coletivamente pelos servidores/as das Superintendências Regionais de Ensino e do Órgão Central.

Direção Estadual do Sind-UTE/MG

Multimídia