Nota de pesar pelo falecimento de Rô Rigo e Lurdinha

Companheiras,

É com muita tristeza que no nosso primeiro de dia trabalho após o carnaval e uma semana após perdemos a ex-dirigente nacional da CUT e militante da Marcha Mundial de Mulheres, Silvana Klein, tenhamos que encaminhar uma nota de pesar.

Nota de Pesar: Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues

A Secretaria Nacional da Mulher trabalhadora da CUT manifesta sua tristeza e pesar pelo falecimento das companheiras militantes feministas Rosângela Rigo (Rô Rigo) e Maria de Lourdes Rodrigues (Lurdinha). Elas perderam a vida em um acidente de carro ocorrido no dia 15 de fevereiro, na Bahia.

Rosângela Rigo esteve à frente da Secretaria de Enfrentamento a Violência como Secretária Adjunta e havia assumido no início deste ano a Secretaria de Articulação Institucional de Ações Temáticas da SPM/PR. Foi titular da Coordenadoria da Mulher na prefeitura de Campinas e Secretária da Mulher na prefeitura de Suzano, ambos em São Paulo; Secretária Estadual de Mulheres do PT de SP e integrou o Coletivo Nacional de Mulheres do PT. Rosângela também participou do grupo feminista GTPOS/SP (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual).

Lurdinha Rodrigues, Coordenadora da Diversidade, militante ativa feminista, desde jovem lutou contra a ditadura militar e pelas liberdades democráticas no nosso país e foi uma grande defensora dos direitos humanos, principalmente da população LGBT.

Companheiras de reunião, de caminhadas, palestras, debates, comemorações, risos e choros, derrotas e vitórias. Por isso o feminismo está de luto. Nós, feministas, estamos de luto.

A Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT se solidariza com as famílias, amigos e amigas neste momento de luto e pesar.

A saudade fica, e com ela as lembranças dos sorrisos e comemorações, e a certeza de que deram uma grande contribuição ao movimento feminista brasileiro. Relembrar esses momentos é uma forma de homenageá-las e, também, nos fortalecer para seguir em luta por uma sociedade com autonomia, igualdade e liberdade.

Rosângela Rigo – Presente!

Lurdinha Rodrigues – Presente!

São Paulo, 18 de fevereiro de 2015

Rosane Silva

Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT

(Site CUT 18/02/15)

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.