Nota de Pesar pelo falecimento do sindicalista Marcelo Arruda, assassinado no domingo, em Foz do Iguaçu

O Sind-UTE/MG lamenta a morte do sindicalista Marcelo Arruda, assassinado no domingo (10/7/2022), em Foz do Iguaçu (PR).

Num ato de ódio e pistolagem política, o sindicalista Marcelo Arruda foi friamente assassinado.

Arruda era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e foi morto quando comemorava seus 50 anos de idade, por alguém que se irritou com o tema da festa de aniversário dele: o PT e o ex-presidente Lula.

Na manhã desta segunda-feira (11/7/2022), a Justiça decretou a prisão preventiva de Jorge José da Rocha Guaranho, assassino de Arruda.

O Sismufi manifestou pesar pela perda de seu dirigente a quem denominou de “lutador incansável pelas causas dos servidores municipais”, alguém para quem “não tinha tempo ruim” e que estava “sempre disposto e aguerrido nas lutas”.

Ele deixou a esposa, a policial civil Pamela Suellen Silva, e quatro filhos, sendo um ainda bebê.

O momento exige reflexão sobre as contribuições que a Educação pode dar à sociedade nesse momento tão difícil para o país. Um fanático com uma arma de fogo tirou a vida de um sindicalista, militante político, trabalhador e pai de família.

Que o legado de Marcelo Arruda fortaleça a nossa luta por dias melhores para todos(as).