Nota pública do Sind-UTE/MG

Repúdio! Este é o posicionamento que declaramos diante do comportamento do Governo do Estado em relação a mais um atraso de pagamento que o funcionalismo público sofreu este mês.

O pagamento da segunda parcela do salário estava previsto para esta quarta-feira, dia 22 de novembro, e não foi feito.

Mais uma vez, os servidores estaduais somente souberam do não pagamento por meio da imprensa. O Governo sequer se esforçou em dialogar com as entidades sindicais que representam o funcionalismo.  Somos surpreendidos pela notícia sem qualquer processo de diálogo ou negociação. Não há posicionamento de quando a parcela será paga.

Nos últimos meses, os atrasos têm sido constantes. Mesmo a educação tendo recursos vinculados, os servidores que recebem segunda parcela têm sido os últimos a recebê-la.  Estes servidores são, na sua maioria, aposentados e aposentadas.

Esse comportamento do Governo do Estado Fernando Pimentel é inadmissível. Demonstra desrespeito e descaso.