Novas nomeações de concurso nesta terça-feira (26/04)

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) recebeu nesta segunda-feira (25/04) a confirmação do Governo de Minas de que sairá nessa terça-feira(26/04) mais um lote de nomeações. Serão publicadas 2.500 nomeações de PEB (Professores da Educação Básica), sendo que 520 profissionais serão dos anos iniciais e 1.980 regentes de aulas. Destes, 78 serão professores do Ensino Religioso, iniciando as nomeações do edital de 2014. Os demais são do edital de 2011. A luta e as mobilizações dos educadores têm sido fundamentais para que o governo de Minas coloque a educação na sua pauta de prioridades. Tanto assim, que em fevereiro deste ano, o governo assumiu publicamente um compromisso com o Sindicato de nomear 30 mil servidores aprovados em concurso público até o final de 2016, número que pode ser ampliado para 50 mil nomeações. “Esse é o resultado da nossa mobilização, de quem faz a luta em prol do coletivo”, afirma a direção do Sind-UTE/MG.