O desenvolvimento de Minas Gerais continua em destaque no Programa Outras Palavras

Nesse domingo (24/08), o Programa Outras Palavras, na TV Band Minas, exibiu, de 7 às 7h:30, a segunda parte da entrevista da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, com o cientista Político, Otávio Soares Dulci. O tema do Educação em Debate é o desenvolvimento de Minas Gerais, e nesse aspecto, Dulci faz uma análise do crescimento do Estado nos últimos doze anos, tendo como parâmetro os impactos da política do choque de gestão.

Grande estudioso da conjunta mineira, Dulci faz uma análise do cenário atual e destaca os principais segmentos em que a ausência de políticas contundentes vem provocando prejuízos irreparáveis, a exemplo da educação e da saúde. “O governo estadual tem uma participação pequena na área de assistência social e o combate às desigualdades é quase nulo”, pontua.

Momento CUT Minas – O assessor da Associação dos Empregados da MGS, Renato Campos Amaral, denuncia que os trabalhadores dessa empresa pública estão sendo vítimas do desmonte do Estado.  Há mais de um ano, segundo ele, o governo de Minas vem demitindo em massa os funcionários, numa clara evidência de que tem se utilizado da MGS de maneira oportuna e da forma como lhe é conveniente. “Estamos mobilizados e vamos prosseguir com as paralisações, pois, acreditamos que o governo, através das terceirizações, quer mesmo é acabar com a MGS e ampliar a privatização do Estado.” Criada pelo governo do Estado, a MGS presta serviços para órgãos, autarquias e fundações.

Momento CNTE – Acompanhe informações sobre a Rede de Trabalhadoras da América Latina, que se reunirá, de 16 a 19 de setembro próximo, em Pernambuco. O evento contará com a presença de representantes da América Latina e da Europa, comemorando o aniversário de nascimento de Paulo Freire e do Movimento Pedagógico. A Rede de Mulheres Trabalhadoras tem como objetivo promover o debate sobre a participação da mulher nos espaços de poder e no mercado de trabalho.

O Programa Outras Palavras é uma produção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG)