Palestina Livre! Cessar fogo já!

Pelo fim do genocídio do povo palestino!

O Sind-UTE/MG manifesta sua solidariedade e apoio ao povo palestino, que que há décadas sofre com a ocupação, a opressão e a violência por parte de Israel.

O conflito entre Israel e Palestina é um dos mais antigos e complexos do mundo, envolvendo questões políticas, religiosas, territoriais e humanitárias. Desde 1948, quando Israel foi criado em terras palestinas, milhares de pessoas foram mortas, feridas ou deslocadas em guerras, ataques e violações dos direitos humanos.

A situação atual é alarmante. Desde o dia 7 de outubro, quando o grupo extremista islâmico armado Hamas bombardeou Israel em um ataque surpresa, a violência se intensificou na região. Israel respondeu com uma ofensiva aérea e terrestre contra a Faixa de Gaza, uma área densamente povoada e controlada pelo Hamas. Dados divulgados em 01/11, registram mais de 8 mil pessoas mortas no conflito, sendo 6.651 palestinos e 1.400 israelenses. Além disso, mais de 14 mil palestinos e 4 mil israelenses ficaram feridos.

A violência também se espalhou para outras áreas, como a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, onde os palestinos enfrentam a ameaça de despejo forçado de suas casas por colonos judeus. Além disso, há relatos de confrontos entre judeus e árabes dentro de Israel, gerando um clima de ódio e medo.

O Sind-UTE/MG condena veementemente as ações de Israel contra o povo palestino, que violam o direito internacional e as resoluções da ONU. Israel é um Estado ocupante que mantém um regime de apartheid sobre os palestinos, negando-lhes o direito à autodeterminação, à liberdade e à dignidade.

O Sind-UTE/MG defende o cessar-fogo imediato e o fim dos bombardeios entre Israel e Palestina.

Não nos calaremos diante da injustiça e da violência contra o povo palestino!

Conselho Geral do Sind-UTE/MG – 01/11/

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.