Planos de Educação pautam debate no FNE

Publicado em Quinta, 30 Abril 2015 12:03
Na última quarta-feira (29/4), os coordenadores e coordenadoras dos Fóruns Estaduais de Educação (FEEs) se reunem para discutir o processo de mobilização nacional e nas unidades federativas para que estados, Distrito Federal e municípios elaborem ou adequem seus planos de educação.

Para o coordenador do FNE e secretário da CNTE, Heleno Araújo é importante pensar os Planos Educacionais neste momento. “Diante do prazo final para a elaboração dos planos de educação, e de acordo com as atribuições do Fórum Nacional de Educação, temos o papel de discutir estratégias para contribuir com estados e municípios na elaboração dos planos de educação”, detalha.

O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro também estará presente neste encontro. É a primeira vez que o novo ministro tem uma reunião oficial com FNE. Para o ministro, o FNE é um espaço importante de diálogo, principalmente porque, haverá encontro com os representantes estaduais e municipais do Fórum.

Fonte: CNTE Informa