Sind-UTE/MG e a Frente em Defesa do Serviço Público define pautas para 2025

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), juntamente com a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público de Minas Gerais, que reúne diversos outros sindicatos que representam o funcionalismo mineiro, realiza plenária para definir a pauta de lutas do setor no restante deste ano e em 2025. O encontro será realizado no próximo dia 21, de 9 às 12 horas no auditório da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (AOPMBM), na rua Chopin, 211 – Prado.
Para o Sind-UTE, a unidade de todo o funcionalismo no enfrentamento aos constantes ataques promovidos pelo governo Zema contra os trabalhadores e trabalhadoras do Estado é fundamental para reunir forças e prosseguir na mobilização.
Em 2024, o funcionalismo estadual está sendo alvo de diversas investidas que promoveram a redução de salários e a retirada de direitos históricos da categoria, como na reforma do IPSEMG e na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Alguns destes projetos ainda estão em tramitação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a unidade de todos os setores do funcionalismo é importante para barrar tais investidas.
Compartilhe nas redes: