PNE será votado no plenário da Câmara no dia 14

O Plano Nacional de Educação (PNE) deve ser votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (14), informa o relator do projeto, deputado Angelo Vanhoni (PT). Segundo ele, a data foi definida no dia 7/5 junto ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB). “A expectativa é de que o votemos em apenas um dia, mas isso depende do quanto durar eventuais discussões”, diz.

Como a comissão especial que preparou o texto era composta por todos os partidos da casa, o relator acredita que deve haver consenso, ao menos quanto à maior parte do plano. Em caso de divergências, o plenário ainda pode mudar o texto final.

Antes de votar o PNE, entretanto, os deputados precisam destrancar a pauta com a votação da Medida Provisória 632/13, que reajusta os salários de algumas carreiras do Executivo, prorroga a vigência de contratos temporários de pessoal e concede mais sete meses para a Comissão Nacional da Verdade concluir seus trabalhos.

Para a secretária geral da CNTE, Marta Vanelli, se não for votado no mês de maio, o PNE não sai este ano: “A nossa expectativa é de que seja o mais rápido possível, que, de fato, terminem essa votação antes do início da copa, porque depois tem eleições e aí dificilmente será votado este ano. É por isso que nós temos pressa”.

(Com informações da Agência Câmara Notícias e da Gazeta do Povo / Paraná – 08/05/2014)

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.