Presidenta da CUT/MG parabeniza Chapa 1 por vitória na eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região

Beatriz Cerqueira ressalta processo eleitoral democrático e transparente durante posse simbólica no Stim-JF

O Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (Stim-JF) comemorou na noite de quinta-feira (26), no Clube Vila Branca, no Bairro Monte Castelo, a posse simbólica e política da Chapa 1 “Compromisso com a Luta dos Metalúrgicos”. Além de familiares, estiveram presentes a presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Beatriz Cerqueira, responsável por coordenar o processo eleitoral;  a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG); diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de BH Contagem; Ubirajara Alves de Freitas, secretário de Organização da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT); e Heraldo Silva Ferreira, secretário de Administração e Finanças da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-MG/CUT).

“Parabenizo todos os companheiros e companheiras pela vitória. O processo transparente e democrático permitiu que prevalecesse a vontade dos trabalhadores”, afirma Beatriz Cerqueira.

A posse oficial para o mandato 2014/2017 aconteceu no dia 2 de junho, após o desembargador derrubar a liminar que impedia a Chapa 1 de assumir a direção sindical. As eleições aconteceram nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro e computou ao todo 1.600 votos. A posse simbólica e comemorativa fez parte do Seminário de Organização, realizado com todos os diretores do Stim-JF eleitos e o presidente da entidade,  João César da Silva.

(Site Stim-JF – 27.06.14 – Paula Spencer)