Professor da rede estadual de educação e diretor do Sind-UTE/MG lança livro em São Paulo

Ocorreu na noite do dia 27 de maio, na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo/SP, o lançamento do livro História e Consciência de Classe na Educação Brasileira: lutas e desafios políticos dos trabalhadores em educação de Minas Gerais (1979-1983), de autoria dos professores Cássio Diniz, diretor do Sind-UTE/MG e Carlos Bauer.

O livro, fruto da dissertação de mestrado de Cássio Diniz (professor em Caxambu e atualmente doutorando em educação pela UNINOVE/SP), foi publicado pela Editora Sundermann, de São Paulo, e busca analisar a história do movimento sindical docente mineiro por meio de depoimentos de personagens importantes do movimento social e de profundas investigações em documentos realizadas entre os anos de 2011 e 2012.

A noite de autógrafos contou com a presença de educadores e lideranças sindicais de várias regiões do país. A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, e a diretora estadual do Sind-UTE/MG, Feliciana Saldanha, marcaram presença.

O livro está a venda nas principais livrarias de São Paulo e também no site da Editora Sundermann.