Profissionais da Educação recebem homenagem na Câmara Municipal de Viçosa

Por indicação do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), a Câmara Municipal de Viçosa realizou, na noite da última quinta-feira (19), Sessão Solene em homenagem a entidades estaduais e municipais que representam os profissionais da educação. Por intermédio do Requerimento nº 047/2017, foram comemorados os 38 anos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), os 20 anos da Subsede de Viçosa do Sind-UTE/MG, os 84 anos do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), e os 54 anos da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv).

Durante a abertura da Sessão Solene, Idelmino falou do poder transformador da educação e da necessidade de valorização do professor, e enfatizou que as entidades classistas serão fundamentais para reverter o atual quadro político-social: “estou no Magistério há 26 anos, uma escolha por fazer a diferença na sociedade. Todas as reformas feitas pelo atual governo desconstroem direitos do cidadão trabalhador e, principalmente, do trabalhador da educação”, disse Idelmino.

Na entrega das homenagens, as entidades foram representados pelas presidentes: Rosa Reis (Sind-UTE/MG Subsede de Viçosa), Valéria Morato (Sinpro Minas) e Sylvia Franceschini (Aspuv), que acompanharam o Vereador Professor Idelmino na Mesa Diretora da sessão. Os Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB) e Brenda Santunioni (PP) também participaram da entrega das homenagens.

Fonte Opção News