Protesto de educadores da E. E. Padre João Bosco Penido Burnier paralisa atividades em sala de aula

Os educadores da Escola Estadual Padre João Bosco Penido Burnier paralisaram as atividades em sala de aula nesta terça-feira, 07 de outubro, nos turnos da manhã e da noite. O protesto foi motivado por uma agressão física de um aluno contra um professor, ocorrida no dia 06 de outubro, à noite, nas dependências da escola.

Os educadores e alunos da E. E. Padre João Bosco Penido Burnier, que fica à Rua das Perpétuas, 79, no Lindeia, em Belo Horizonte, querem uma solução para o episódio. Eles alegam que agressões físicas, verbais e ameaças têm sido recorrentes nas escolas em Minas Gerais.

A direção do Sind-UTE/MG afirma que, apesar de o governo avaliar que os casos são isolados, é incontestável o crescimento da violência nas escolas mineiras. “Precisamos discutir a questão, na busca de definir estratégias para conter esses problemas, mas o governo tem se negado a sequer, reconhecer a escalada da violência no ambiente escolar.  Repudiamos agressões de qualquer espécie, inclusive a alunos e educadores, que estão cumprindo com dignidade seu papel de ensinar.”