Notícias

Protesto de educadores da E. E. Padre João Bosco Penido Burnier paralisa atividades em sala de aula

  • 08/10/2014


Os educadores da Escola Estadual Padre João Bosco Penido Burnier paralisaram as atividades em sala de aula nesta terça-feira, 07 de outubro, nos turnos da manhã e da noite. O protesto foi motivado por uma agressão física de um aluno contra um professor, ocorrida no dia 06 de outubro, à noite, nas dependências da escola.

Os educadores e alunos da E. E. Padre João Bosco Penido Burnier, que fica à Rua das Perpétuas, 79, no Lindeia, em Belo Horizonte, querem uma solução para o episódio. Eles alegam que agressões físicas, verbais e ameaças têm sido recorrentes nas escolas em Minas Gerais.

A direção do Sind-UTE/MG afirma que, apesar de o governo avaliar que os casos são isolados, é incontestável o crescimento da violência nas escolas mineiras. “Precisamos discutir a questão, na busca de definir estratégias para conter esses problemas, mas o governo tem se negado a sequer, reconhecer a escalada da violência no ambiente escolar.  Repudiamos agressões de qualquer espécie, inclusive a alunos e educadores, que estão cumprindo com dignidade seu papel de ensinar.”