Publicada a lista de servidores/as que receberão o ADVEB

O Sind-UTE/MG informa que o Governo de Minas Gerais acaba de publicar a lista com os nomes do ADVEB, mas até agora não informou ao Sindicato a data do pagamento e nem tão pouco a quitação do retroativo.

Nesta sexta-feira, dia 29, às 14h, haverá uma reunião para tratar desse assunto e a expectativa do Sind-UTE/MG é obter a resposta sobre o pagamento prometido para o dia 23 de setembro e que não aconteceu.

O Adveb – Adicional de Valorização da Educação Básica é um benefício que será atribuído mensalmente e corresponde a 5% do vencimento do servidor, a cada cinco anos de efetivo exercício, contados a partir de 1º de janeiro de 2012. O adicional foi garantido na mesma lei que criou o piso da categoria em 2015, proveniente do acordo histórico entre o Governo e o Sind-UTE/MG.

Confira a listaLevantamento servidores ADVEB

VALE LEMBRAR

Na quinta-feira, dia 21 de setembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto nº 47.258, que dispõe sobre a concessão do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb). De acordo com o Governo, este procedimento foi necessário para regulamentar o pagamento do Adicional, assim como era necessária a publicação da lista de todos os servidores e servidoras que adquiriram o direito de receber este Adicional.

O Governo vem descumprindo as datas que ele mesmo anuncia para o pagamento dos salários e dos acordos com a categoria. A publicação da lista de nomes foi prometida, de acordo com a Secretaria de Governo, para o dia 23 de setembro. O pagamento havia sido prometido para o dia 21 de setembro e depois para o dia 27 de setembro.