Reunião sobre carreiras e tabelas salariais dos servidores das SREs e do Órgão Central

A primeira reunião do grupo de trabalho sobre as carreiras dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino  (SREs) e do Órgão Central aconteceu,  no dia 24 de novembro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, das 10h às 10h50.

Participaram da reunião: Diego Freitas, Luiz Carlos, Joeliza Vieira, Soraya Hissa, Beatriz Cerqueira, acompanhados da assessoria jurídica e do Dieese do Sind-UTE/MG. Representando o Governo do Estado participaram: Antônio Carlos Pereira, Secretário-Adjunto da Educação, Francisco Moreira, Secretário-Adjunto de Governo e Warlene Drumond, Subsecretária de Gestão de Pessoas.

Acompanhe a síntese da reunião:

1) Fixação de diretriz acerca da periodicidade das reuniões, qual seja: a cada duas semanas, aproximadamente. Até janeiro de 2016, acontecerão três reuniões: 09/12/15, 13 e 27/01/16.

2) Metodologia das próximas reuniões:

09/12 – apresentação do estudo preliminar feito pelos servidores administrativos relativamente às carreiras de ANE e TDE; apresentação e disponibilização, pelo Governo, dos estudos já realizados acerca dos impactos dos aumentos pretendidos pela categoria.

13/01 – Apresentação, pelo Governo, de panorama acerca da estruturação das carreiras da Educação em outras unidades da federação, levantadas a partir de reuniões do CONSED e de pesquisa própria feita pela Seplag.

27/01 – Apresentação, pelo Governo, de sistematização da estrutura das carreiras a partir do panorama apresentado na reunião anterior.

3) Prazo de duração das atividades do GT: Governo não pretendia abordar esse ponto nessa primeira reunião. Após discussão com os presentes, decidiu-se que o prazo de duração do GT iniciou sua contagem a partir de 24/11. O Governo pretende ponderar a complexidade e avanço das discussões no decorrer das primeiras reuniões para propor a data de seu término. Até a reunião do dia 27/01/2015, esse prazo deverá ser definido.

6) O Governo pretendia iniciar os trabalhos com discussão conceitual acerca das carreiras, definindo suas atribuições, estrutura, cargos integrantes do quadro sem discussão  de tabelas salariais. Os representantes da categoria discordaram.  Não é possível discutir carreira sem discutir tabelas salariais, o grupo de trabalho tem esta finalidade.

7) O Sind-UTE/MG encaminhará ofício para o Governo, com solicitação de dados e informações pertinentes aos pleitos da categoria para que Executivo faça a apresentação.

A próxima reunião será no dia 9 de Dezembro,  às 14 horas, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.