Categoria afirma: Salário por Inteiro, Trabalho com Dignidade; Carreira que Valoriza!

Salário por Inteiro, Trabalho com Dignidade; Carreira que Valoriza!”
Dessa forma, a categoria de educadores(as) aprovou e estabeleceu os eixos da campanha salarial 2025, em assembleia realizada nesta terça (25). Entre os principais pontos da Pauta de Reivindicações estão a valorização salarial, melhores condições de trabalho, garantia dos direitos dos servidores(as), como progressões e benefícios; concurso público para as 8 carreiras, e a defesa da educação pública e do financiamento adequado para a rede municipal e estadual.
Além disso, reafirmamos a continuidade da luta contra a mercantilização da educação, a partir da privatização das escolas, e contra a falta de valorização por parte do governo Zema.
Também foi deliberada uma pauta específica para o Ipsemg, reforçando a necessidade de melhorias no atendimento e na garantia dos direitos dos servidores(as) vinculados ao instituto.
Foi aprovada uma jornada de luta e mobilizações para garantir o respeito aos nossos direitos. Participe das atividades e mobilize os colegas em seu local de trabalho!
Calendário de mobilização:
- 10 a 14/03 – Aulas públicas em todo o Estado com Banca da Educação, contra a privatização das escolas de MG;
- 17 a 21/03 – Caravanas da Educação com atividades de mobilização nas escolas, plenárias e reuniões;
- 21/03 – Paralisação de ASBs, com manifestação em BH;
- 27/03 – Assembleia Estadual.
Compartilhe nas redes: