SEE cumpre o acordo com Sind-UTE referente à nomeação de 5.000 excedentes do concurso de 2017

O governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (29), a nomeação de 5.000 candidatos excedentes do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE), realizado em 2017. A medida cumpre o acordo firmado entre a SEE e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), após uma longa negociação e mobilização da categoria.

O acordo firmado em julho deste ano, previa um total de 5.000 novas nomeações que contemplam 3.000 professores e 2.000 especialistas em educação básica, que irão atuar nas escolas estaduais de todas as regiões do estado.

O Sind-UTE/MG comemorou a conquista, que é fruto da luta que vem sendo travada há anos pelo sindicato e pela categoria. A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, disse que as nomeações representam um avanço na garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e na melhoria da qualidade da educação pública. Sobretudo, no contexto de um governo ultraliberal e que, nessa lógica, tem adotado uma série de medidas que pretendem a redução do papel do Estado e a privatização dos serviços públicos.

Os candidatos nomeados deverão realizar o exame admissional na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SEPLAG) e apresentar a documentação exigida no edital do concurso.

Veja aqui a lista dos(as) nomeados(as).

 

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.