Notícias

Segunda consulta pública do MEC recebe mais de 36 mil sugestões para o exame

  • 20/03/2015


Foram mais de 36 mil opiniões que vão ajudar a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na segunda consulta pública aberta pelo Ministério da Educação, a participação popular balizará as medidas que serão tomadas para a criação do novo modelo de aplicação.

A consulta, que teve um total de 36.582 sugestões, foi aberta em 2 de março e encerrada nesta terça-feira, 17. Para contribuir, os interessados responderam um formulário com três perguntas, sobre ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem, para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova, além de opinar livremente sobre o exame.

“A participação da sociedade na consulta demonstra a importância desse programa como principal porta de acesso democrático no ensino superior brasileiro”, afirmou o secretário-executivo do MEC, Luiz Claudio Costa. “Com certeza, essas sugestões vão servir para um aprimoramento ainda maior do Enem.”

Ao longo dos anos, o Enem se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras.

A consulta pública é uma das ações decorrentes do compromisso assumido pelo ministro Cid Gomes de aproximar a sociedade das ações do MEC. A primeira consulta, sobre o programa Diretor Principal, ocorreu em fevereiro e recebeu mais de 45 mil sugestões para valorizar os diretores das escolas de educação básica.

(Site Assessoria de Comunicação Social – 18/03/15)



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos