Seminário Educação e Violência: a cidade que temos e a cidade que queremos

• 22/05/2014

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) Subsede Betim, participa nos dias 30 e 31 de maio, do Seminário “Educação e Violência: a cidade que temos e a cidade que queremos”, promovido pelo Conselho Municipal de Educação de Betim.

O Encontro tem como objetivo promover a reflexão crítica sobre o recrudescimento da violência na cidade e sua interface com a escola, além de pensar estratégias de enfrentamento da violência e a construção de uma cultura de paz a partir da escola e da comunidade, em parceria com outras organizações e setores do poder público e subsidiar a preparação de uma Conferência Municipal sobre o tema.

O Sind-UTE/MG, como várias entidades parceiras, assinaram o “Manifesto do Seminário”, entendendo a urgência do enfretamento do quadro de violência que assola Betim, bem como da necessidade de promover um amplo debate na cidade, com vistas a mobilizar a sociedade em torno do problema da violência, sobretudo aquela que ocorre nas escolas ou que, de alguma forma, encontra-se relacionada com o ambiente escolar.

Inscrições e informações no site: www.betim.mg.gov.br.

Dia: 30/05/2014 – Sexta-feira                  Dia: 31/05/2014 – Sábado

Local: PUC Minas Betim                           Local: E. M. Clovis Salvado