Servidores de Ibirité, em greve, realizam nova assembleia no próximo dia 19

Em greve desde o dia 24 de setembro, quando a Câmara dos Vereadores aprovou projeto de lei que reduziu salários e aumentou a carga horária, os trabalhadores e trabalhadoras na Educação de Ibirité foram surpreendidos com outra notícia indigesta.

 

Na última quarta-feira, 7, o governo municipal iniciou uma onda de demissões que deve atingir mais de 500 trabalhadores, número que pode crescer.

 

“O prefeito precisava de alguém para pagar pelo descontrole das contas e pelo desperdício do dinheiro público. Como a Educação nunca foi prioridade em seu governo, escolheu os professores”, afirma Rafael Calado, coordenador do Sind-UTE de Ibirité.

 

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 9, a categoria decidiu continuar de braços cruzados. Nova assembleia acontecerá na segunda-feira, 19, às 8h, em frente à prefeitura municipal de Ibirité.

 

Leia mais nos links:

1) http://sinduteibirite.wordpress.com/2015/10/08/apos-reduzir-salarios-prefeito-promove-demissoes-em-massa-na-educacao-de-ibirite/

 

2) http://sinduteibirite.wordpress.com/2015/09/29/professores-de-ibirite-decidem-manter-greve/

 

3) http://sinduteibirite.wordpress.com/2015/09/25/contra-reducao-de-salarios-professores-de-ibirite-aprovam-greve-por-tempo-indeterminado/

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.