Servidores públicos municipais fazem assembleia geral com paralisação

Categorias, que lançaram Campanha Salarial unificada em março, aguardam para esta terça-feira (8) da Prefeitura de Belo Horizonte sobre pauta de reivindicações

Servidoras e servidores públicos municipais de Belo Horizonte paralisam as atividades nesta quarta-feira (9) e realizam assembleia geral, a partir das 8h30, na Praça da Estação, no Centro da capital mineira. Após o lançamento da Campanha Salarial Unificada de 2014, no dia 19 de março, a prefeitura recebeu a pauta das diversas categorias e os representantes de trabalhadores e trabalhadoras cobraram uma resposta até esta terça-feira (8). Nesta quarta-feira (9), servidores e servidoras vão analisar o andamento das negociações.

Entre os vários pontos, as categorias pedem reajuste de 15%, reajuste do vale-alimentação para R$ 28 diários e o fim da terceirização. Os trabalhadores deram um prazo para a que prefeitura responda até o dia 8 de abril.

Trabalhadores, trabalhadoras e representações sindicais, entre elas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), admitem a possibilidade de greve caso não seja apresentada contraproposta satisfatória. Além das reivindicações gerais, cada categoria apresentou pauta específica e a prefeitura de comprometeu a apresentar um calendário de negociação. Estão em campanha salarial conjunta saúde, educação, administração, fiscalização, fundações (zoobotânica, cultura e parques), Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Belotur, Sudecap e Guarda Municipal.

(Site CUT/MG – 08.04.14)