Sind-UTE denuncia: Governo de Nova Lima pretende acabar com a Rede pública municipal e cobra dos/as vereadores/as da Câmara que votem contra o PL 2.022/22

Galeria de fotos: Click aqui para ver mais fotos

FotoStudium/JPCunha

Nesta sexta-feira (18/11/22), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) convoca a categoria para uma manifestação em Nova Lima, na Câmara Municipal, à Praça Bernardino de Lima, 229 – Centro.

O Sindicato, por meio de sua categoria, fará pressão para que vereadores/as não votem favoráveis ao Projeto de Lei 2.022/22, enviado em regime de urgência pela prefeitura e que autoriza o Poder Executivo a repassar para entidades privadas, a prestação dos serviços educacionais.

Segundo o Sindicato essa iniciativa é um brutal ataque à educação pública na cidade, uma vez que o projeto não só terceiriza, como também privatiza a escola, sem falar nas várias inconstitucionalidades que apresenta.

A privatização é o desvio do dinheiro público para o bolso de empresas e de organizações sociais de fins lucrativos e, por isso, o Sind-UTE-MG convoca a todos e todas a lutarem contra esse projeto que vai acabar com a educação pública em Nova Lima.

Participe! Cobre dos vereadores/as da Região que não permitam ao Executivo de Nova Lima a destruir a escola pública.

FotoStudium/JPCunha