Sind-UTE e Sind-Saúde de Ibirité realizam Seminário Unificado em Defesa dos Serviços Públicos

Responsável pela calamidade que se alastrou na administração pública local, o prefeito de Ibirité cortou verbas de serviços essenciais – só na Saúde foram cerca de R$ 5 milhões -, para pagar os salários milionários de seus parentes e cabos eleitorais. Gente que se abrigou na prefeitura depois de perder o emprego no governo estadual e na Assembleia Legislativa, após estrondosa derrota de Dinis Pinheiro e do PSDB.

A conta dessa farra será paga pelos servidores e pela sociedade. No caso da Educação, o prefeito pretende obter recursos cortando os adicionais de incentivo à docência, uma conquista histórica da categoria. Além disso, os trabalhadores estão sendo forçados a uma criminosa extensão das jornadas de trabalho, em flagrante desrespeito às Leis federais e municipais.

Abandonadas pela prefeitura, as escolas amargam dificuldades, com infraestrutura precária e absoluta falta de segurança. Nos postos de saúde e no hospital, vive-se a mesma situação. Além das péssimas condições de trabalho e dos baixos salários, os servidores precisam administrar a carência de medicamentos e materiais básicos, como esparadrapo e ataduras, para que a população seja atendida com um mínimo de dignidade.

Diante desse quadro, chamamos os movimentos sociais, comunitários, sindicais, juventude e sociedade em geral, para mobilizarmos em defesa da Saúde, da Educação e dos demais serviços que vêm sendo sucateados pelo governo local.

Para discutir estas questões vamos realizar, no próximo dia 26/3, às 14 horas, no Auditório da Fundação Helena Antipof, o Seminário Unificado em Defesa dos Serviços Públicos, promovido pelo Sind-UTE Ibirité e pelo Sind-Saúde, representantes legítimos dos trabalhadores e trabalhadoras na Educação e na Saúde, respectivamente. Contamos com sua participação, acreditando que outra cidade é necessária e possível, sendo fruto da ação consciente e coletiva dos cidadãos e cidadãs. Até lá!

O SINDUTE É SUA CASA.

FORTALEÇA O SEU SINDICATO: FILIE-SE E CONVIDE OS SEUS COLEGAS A SE FILIAREM.

SÓ A LUTA GARANTE CONQUISTAS!

Sind-UTE Subsede Ibirité

Rua João Carvalho Drumond, 145 – Centro – Ibirité/MG 3533-2713