Sind-UTE/MG no Prerrogativas hoje para denunciar que o governo Zema não paga o Piso, mas aumenta em quase 300% seu próprio salário

A coordenadora- geral do Sind-UTE/MG, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, professora Denise Romano, estará hoje (5/4/23) no Prerrogativas, Giro das Onze, com participação marcada para às 12h.

A pauta central da conversa é o aumento escandaloso e imoral de quase 300% do salário do governador Romeu Zema, de seu vice e secretários de Estado .

Com o aumento salarial, nunca antes visto no Estado de Minas Gerais, aprovado ontem (4/4) pela assembleia Legislativa/MG, o salário do governador salta para quase R$42 mil, um verdadeiro escárnio.

Enquanto isso, a educação pública mineira tem o pior salário do país: apenas R$2.350 para uma professora no ingresso da carreira. E ainda pior: em Minas, o governo paga salário inferior ao mínimo para as Auxiliares de Serviço da Educação Básica. “Contra essa situação, o que nos resta é a luta incessante, nossa mobilização e indignação. Os trabalhadores e as trabalhadoras de Minas Gerais, sob coordenação do maior Sindicato do Eatado, não vão se calar. Exigimos que esse governo cumpra a Lei e nos pague o Piso Salarial”, afirma Denise Romano.