Sind-UTE/MG participa de Audiência Pública, na ALMG, em apoio à luta dos atingidos e atingidas por barragens

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participa de audiência pública da Comissão Extraordinária de Acompanhamento do Acordo de Mariana, que acontece nesta terça-feira (26), 11h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o lançamento da Campanha Revida Mariana, que reivindica a reparação integral das pessoas atingidas pelo rompimento da Barragem de Fundão e denuncia a impunidade das mineradoras Vale, Samarco e BHP Billiton e promove ato em Defesa da CEMIG e da COPASA contra o RRF do Governo Zema.

Cerca de 1.500 atingidos e atingidas de Minas Gerais e Espírito Santo vão fazer um protesto nas sedes da ALMG, no Tribunal Regional Federal da 6ª Região, no Ministério Público de Minas Gerais e na 2° Vara da Fazenda no TJMG. Os protestos devem ganhar as ruas de Belo Horizonte a partir das 9h30.

“Nós estamos aqui hoje, com a Frente de Defesa dos Serviços Públicos e os companheiros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), para protestar pela pauta dos atingidos que foram vítimas da criminosa mineradora lá no Rio Doce e até hoje não tem a reparação feita. Além disso, temos aqui educação, saúde, eletricitários, pessoal da Copasa, da UEMG, do Sindsema, do Sejusmig. E sabe o que nos une aqui? A sanha destruidora do governo do Estado contra os serviços públicos e contra a população do estado de Minas Gerais”, afirma Denise Romano, coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e membro da Frente em Defesa do Serviço Público de Minas Gerais.

Acompanhe ao vivo: