Sind-UTE/MG participa de audiência pública na ALMG, hoje (14), Dia Estadual de luta das(os) trabalhadoras(es) aposentados(as) e à tarde realiza manifestação

Clique aqui para ver mais fotos.

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia de Minas, audiência pública para discutir a situação dos servidores estaduais da carreira da educação básica aposentados.

Acompanhe ao vivo pelo link https://tinyurl.com/2p8xpvhy

Na luta, incessante, pelo pagamento do reajuste do Piso Salarial, e para pressionar o governo e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais a acelerarem a votação do Projeto de Lei 822/23, que reajusta em 12,84% o salário dos profissionais da educação, a categoria participa hoje de duas importantes atividades.

Agora, pela manhã, 9h:30, educadores/as marcam presença, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), de audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, a requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira, quando estará na pauta a situação das aposentadas/os da rede estadual.

No período da tarde, 15h, haverá uma manifestação na entrada da Assembleia Legislativa. As pautas unificam as carreiras da educação e as atividades cumprem o propósito de pressionar, especialmente a base do governo Zema, que preside as três comissões que irão avaliar o PL antes que ele possa ir à votação no plenário da ALMG.

O PL 822/23 passará pelas Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e Administração Pública. E segundo a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, a organização da categoria tem sido imprescindível para fortalecer a luta de todos e todas.

“Temos uma tarefa importante neste dia 14. São as aposentadas da educação que virão a Belo Horizonte para denunciar as suas condições. O reajuste da educação não está andando na Assembleia Legislativa por responsabilidade do governo do estado, que tem a maioria nas três Comissões por onde o PL vai passar. Nós queremos esse reajuste o mais rápido possível. E a justificativa de que ele será retroativo ao mês de janeiro não é plausível para nossa categoria, que está há 5 anos aguardando um reajuste do Piso Salarial. Vamos fazer a pressão necessária para que isso aconteça”.

09h30min – Audiência Pública para discutir a situação da carreira dos(as) aposentados(as) da Educação na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG.

15h – Manifestação Pública – Concentração no pátio da ALMG a partir das 14h30min.

FotoStudium/VeraLima