SIND-UTE/MG participará de Seminário e Audiência Pública sobre os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/20) no dia 13/8, na ALMG

O Sind-UTE/MG – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais divulga a todos e todas o convite da deputada estadual Beatriz Cerqueira, presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, e do deputado federal Rogério Correia, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, para o Seminário e Audiência Pública que serão promovidos dia 13/8/21, às 14h.

O debate será promovido na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais com a presença de membros da Comissão Especial da Câmara dos Deputados e sua finalidade será debater os impactos da Reforma Administrativa no serviço público estadual, municipal e federal – a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020, de autoria do governo federal.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais chama atenção para os impactos da PEC 32/2020, lembrando que ela prevê profundas alterações no serviço federal, estadual e municipal.

Vale dizer que a PEC 32 é baseada em argumentos falaciosos e inverídicos, daí a importância da realização de um amplo debate com a sociedade para evidenciar os prejuízos trazidos a toda população, em especial, para os mais necessitados das políticas públicas.

A sociedade tem se posicionado, cada vez mais, contra a Proposta de Emenda à Constituição nº32/2020, conforme aponta, inclusive, a enquete disponível no site da Câmara dos Deputados, em que mais de 90% dos participantes até o momento, isto é mais de 160 mil pessoas, discordam totalmente da proposta e apenas 1% dos participantes, ou seja, cerca de 3 mil concordavam. Isso mostra o quanto a sociedade discorda dessa proposta.

O momento agora é de mobilizar os deputados e as deputadas para que se posicionem contra a PEC32/20. É preciso conversar com os indecisos para que possam ver o quanto essa proposta é maléfica para os serviços públicos e os servidores, destaca o Sind-UTE/MG.

#EmDefesadaVida
#ContraPEC32/20