Sind-UTE/MG realiza ato simbólico no viaduto Santa Teresa e na porta da ALMG, em BH, para cobrar do governo do Estado o pagamento do Piso Salarial

#ZemaPagueOQueNosDeve

Na manhã desta terça-feira (31/8/2021), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou um ato simbólico no viaduto Santa Teresa e na porta da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

Foram estendidas faixas para cobrar do governo do Estado o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional da educação estadual, que está garantido no art. 201-A da Constituição do Estado e pela Lei 21.710/2015.

Além disso, o Sindicato também denunciou os prejuízos que a Reforma Administrativa do governo federal (PEC 32/2020) para toda população, com a tentativa de privatização da educação pública e do Sistema Único de Saúde (SUS).


Fotos: Gil de Carvalho/ Sind-UTE/MG

Neste momento, o Sind-UTE/MG, por meio da coordenadora-geral, professora Denise Romano, participa da audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, que debate esse assunto.

A atividade foi requerida pela deputada estadual e presidenta da Comissão, Beatriz Cerqueira. Clique aqui e acompanhe.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.