Sind-UTE/MG apresenta alteração na legislação para possibilitar mudança de lotação e remoção em estágio probatório

Desde 2014, o Sindicato busca, junto ao governo do Estado, a possibilidade para que os novos nomeados do concurso do edital 01/11 pudessem pedir a mudança de sua lotação ou remoção.

Embora o Estado tenha muitos cargos vagos, estes não foram disponibilizados para as nomeações.  A consequência disso foi o trabalhador em educação ser lotado em bairros, distritos e até mesmo municípios distantes da sua residência.  É comum no interior do Estado professores alugarem quartos de pensão e passarem a semana longe do convívio da família ou recorrerem a caronas para o deslocamento.  Vale lembrar que o governo não paga auxílio-transporte a nenhum trabalhador em educação.

A proposta de alteração foi encaminhada ao líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Correia e ao líder do governo, deputado Durval Ângelo, e posteriormente, aprovada no plenário da Assembleia Legislativa. Agora, falta o Governador sancionar a mudança.

Esta questão foi apresentada à Secretária de Educação, Macaé Evaristo, em reunião com o Sind-UTE/MG, no dia 12 de janeiro. A Secretária concordou que, no próximo período de mudança de lotação e remoção, quem estiver em estágio probatório possa fazer o pedido como os demais trabalhadores em educação.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.