Sind-UTE/MG cobra edital de concurso

• 18/09/2017

Em documento encaminhado ao Sindicato, em 06/04/17, e assinado pelo Secretário de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães, Secretário de Estado de Governo Odair Cunha e a Secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo, o Governo do Estado se comprometeu em realizar novo concurso público, com a nomeações previstas para o primeiro semestre de 2018. Em reuniões que ocorreram após esta data, o Sindicato cobrou que a proposta de edital fosse apresentada e debatida com a entidade, que reivindica realização de concurso em todas as áreas e cargos.

A necessidade de concurso público na educação é de extrema importância em virtude do grande de número de servidores que estão contratados atualmente à título precário pelo Estado de Minas Gerais.

Vale destacar que a realização de concurso público de provas e títulos demanda tempo, diante da complexidade dos atos preparatórios indispensáveis para a sua execução. É importante ressaltar que, em 2018, será ano eleitoral, portanto, o cumprimento do acordado deve ser  realizado com a máxima urgência possível.

Diante do exposto, o Sindicato novamente cobrou do Governo do Estado que sejam tomadas todas as medidas administrativas possíveis no que tange a realização de concurso público para todos os cargos da Secretaria de Estado de Educação, conforme compromisso firmado pelo Governo do Estado em 06 de abril de 2017.

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG