Sind-UTE/MG divulga prêmio Educa Minas para a Diversidade Étnico-Racial 2013/2014

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) é um dos realizadores do Prêmio EDUCA Minas para a Diversidade Étnico-racial (2013-2014), projeto que conta também com o apoio do Ministério Público.

Ao realizar a 2ª edição do Prêmio EDUCA Minas, o Sind-UTE/MG quer divulgar experiências de educadores e educadoras que implementaram ações pedagógicas para a diversidade étnico-racial, com vistas à consolidação das  Leis 10.639/2003,  11.645/2008 e 12796/2013.

O departamento de Formação do Sindicato é responsável por encaminhar o prêmio EDUCA Minas. A coordenadora do Departamento, Feliciana Saldanha, ressalta a importância do tema. “Com esta iniciativa, o Sind-UTE/MG vem externar o seu empenho em incentivar que mais educadores e educadoras se envolvam com a referida temática, contribuindo assim, para a eliminação de processos discriminatórios no ambiente escolar e também na sociedade, entendendo a igualdade étnico-racial como Direito Humano”.

Vale destacar que o prêmio é aberto a todos os professores e professoras da Educação Básica das Escolas Públicas e Privadas de Minas Gerais e, ao final, serão 12 (doze) trabalhos vencedores.  A premiação será no mês de maio de 2014 e, pelo regulamento (veja abaixo), cada professor e/ou professora vencedor (a) receberá:

01 (um) netbook 01 (um) seguro de vida com sorteio mensal 01 (um) kit etnoliterário e a publicação de sua ação pedagógica em livro da Nandyala Editora e em edição especial de periódico do Ministério Público de Minas Gerais.

FIQUE ATENTO AO PRAZO: As Ações Pedagógicas para a Diversidade Étnico-racial deverão ser encaminhadas até 31 de março de 2014.

PARTICIPE!

Ficha de Inscrição – Prêmio EDUCA MINAS 2013-2014