Sind-UTE/MG permanece em vigília amanhã (03/06), na Assembleia Legislativa, pela aprovação do projeto de lei 1.504/15

Educadores de todas as regiões do Estado acompanham e pressionam o encaminhamento do Projeto de Lei. A exemplo do que aconteceu hoje (02/06), os educadores permanecem mobilizados nesta quarta-feira (03/06), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para acompanhar a votação do projeto de lei (PL) 1.504/15, do Executivo Estadual. A expectativa é que o projeto, que contempla o Termo da Proposta Salarial e de Carreira dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual, firmado com o Governo de Minas Gerais no último dia 15 de maio, seja votado na manhã desta quarta-feira, em 1° turno.

Dia de Vigília

Nesta terça-feira, centenas de trabalhadores em educação das várias regiões do Estado permaneceram, durante todo o dia, na ALMG, com objetivo de pressionar e acompanhar a votação do projeto. Houve movimentação dos educadores no Legislativo Estadual, que se articularam e definiram estratégias para agilizar a votação do projeto sobre a remuneratória dos servidores da educação, que está pronto para apreciação em 1º turno no Plenário da ALMG.

Os substitutivos apresentados durante a tramitação do projeto nas comissões foram para adequar o projeto ao Acordo assinado no último dia 15 de maio.

Durante todo o dia desta segunda-feira e a manhã desta terça, a comissão de negociação do Sindicato apontou as alterações necessárias e discutiu, com representantes do Governo do Estado e deputados estaduais, as demandas de alterações de carreira e correções de distorções de tabelas dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino.

Já para a votação em 1° turno foram possíveis avanços importantes como o reajuste de 10,25% para os secretários de escola e a mudança de 30% para 50% da gratificação e a ampliação da regra de não exigir a certificação, até a regulamentação, para promoção por escolaridade de professor para Assistentes Técnicos Educacionais e Assistentes Técnicos da Educação Básica e Assistentes da Educação.

As pendências que não foram resolvidas serão discutidas em reunião com o governo, que será realizada no dia 8 de junho. Nesta reunião também serão  discutidas as demandas de SREs.
O Sindicato convoca a categoria para a vigília nesta quarta-feira, dia 3 de junho, a partir das 9 horas.

Educadores mobilizados na ALMG

Trabalhadores em educação acompanham discussão nas Comissões sobre o projeto de lei 1504/15

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, conversa com jornalistas sobre o Dia de Vigília, na ALMG

A coordenadora-geral Beatriz Cerqueira e diretores acompanham, com a categoria, os debates sobre o projeto do Termo da Proposta Salarial e de Carreira dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual