Sindifes promove debate ”Os desafios para a educação pública brasileira num contexto de crise política e econômica”

Sind-UTE/MG participa de atividade promovida pelo Sindifes, nesta quinta-feira, dia 20

O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes) promove o Debate sobre “Os Desafios para a Educação Pública Brasileira num Contexto de Crise Política e Econômica”, no dia 20 de julho, próxima quinta-feira, às 9 hras, no auditório 2A do CAD I da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Campus Pampulha. Ao final do evento será realizado um ato Em Defesa da Educação e Contra os Cortes Orçamentários que tem prejudicado as instituições de ensino.

O objetivo da mesa é discutir os impactos dos cortes orçamentários e da instabilidade política na educação pública nas esferas municipal, estadual e federal e como os trabalhadores (docentes e técnico-administrativos) e estudantes podem fazer o enfrentamento das políticas de precarização, terceirização e do estado mínimo para assegurar a qualidade do ensino.

Após a mesa redonda será realizado um Ato Em Defesa da Educação e Contra os Cortes Orçamentários no local onde está sendo realizada a 69º Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC) com a finalidade de chamar a atenção dos participantes da reunião para a importância da luta unificada pela Educação Pública de Qualidade e terá a participação da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira.

Fonte: com informações do Sindifes

Sindifes-debate-01