Sobre reposição de paralisações da campanha salarial educacional

Considerando que ainda estamos em campanha salarial educacional, inclusive com mobilizações previstas para o mês de julho e que as paralisações foram convocadas pelo Sind-UTE/MG e não individualmente por cada servidor ou por cada escola, solicitamos à Secretaria de Estado da Educação que o processo de reposição do período de paralisações seja negociado com o Sindicato e, somente após isso, as orientações sejam encaminhadas às escolas estaduais.

A atual orientação já encaminhada às escolas não foi discutida com o Sind-UTE/MG, e fomos surpreendidos por seu envio às escolas. Também já foi solicitado que esta orientação seja suspensa até a negociação com o Sindicato.

Orientamos a todos e todas que participaram das paralisações convocadas pelo Sind-UTE/MG aguardem orientações do Sindicato e não iniciem reposição sem que a mesma seja previamente negociada com a entidade.